Manutenção de licenças: Entenda como funciona
As licenças com estas características na maioria estão relacionadas aos assuntos de segurança, saúde e meio ambiente, que tem regras de monitoramento e são constantemente atualizadas trazendo novas exigências e necessidade de adequação das instalações.
Assim o desafio será de conseguir compatibilizar as alterações que são realizadas no imóvel ao longo do tempo e manter os sistemas que são exigidos em ordem, (extintores, iluminação e saídas de emergência, controle de manutenção de reservatórios de água, controle de destinação de resíduos e o principal o atendimento a fiscalizações esporádicas por parte dos órgãos de controle.
Nesta mesma linha, se pensarmos em evolução de marcas e inovações que as empresas hoje em dia buscam para se manter atraentes para seus clientes, leva a necessidade de novas adequações de suas instalações, que eventualmente requerem reformas da edificação que será facilitada se sua documentação estiver também atualizada.
É aí que a Ameni entra com um grande diferencial, pois já tem pronto a forma de tratar estas questões, com emprego de tecnologia e profundo conhecimento do funcionamento da máquina pública que homologa as licenças.
Na prática são avaliados quais os requisitos que o negócio dos clientes deve obedecer, em função do ramo da atividade, localização e porte do estabelecimento. Verificamos o encadeamento de processos, suas interfaces, vínculos e compatibilidade.
A importância disto se deve ao fato que os processos ainda não estão unificados ou centralizados em um único expediente, e o desdobramento de etapas vai se alastrando em repartições e seções, sistemas muitas vezes difíceis de entender e com prazos a perder de vista.
Então esta é outra vantagem que o cliente tem quando utiliza serviços de gestão como os que a Ameni oferece, pois terá todas as informações centralizadas e organizadas, podendo investir seu tempo e recurso onde realmente sabe que terá retorno e mais seguro para se apresentar frente às auditorias e fiscalizações.